top of page

Rede Neural Artificial para reforçar a Cibersegurança: conheça a Hacknet

Atualizado: 7 de jan. de 2022


Conheça a Hacknet, uma rede neural artificial para aumentar a cibersegurança da sua organização.



Quanto mais complexa se torna a tecnologia, mais vulnerabilidades ela apresenta.

Mesmo tendo manutenção contínua em seus sistemas, eles ainda poderão estar vulneráveis a hackers mal-intencionados. É claro que manter seus sistemas sempre atualizados aumenta a proteção, mas isso não garante que eles se tornem impenetráveis.


Para maximizar a proteção, é preciso buscar uma combinação das melhores ferramentas e estratégias. O monitoramento contínuo é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de detectar um usuário mal-intencionado no início de um ataque. É exatamente essa a proposta da Hacknet: monitorar constantemente o comportamento de hackers ao redor do mundo.



Monitoramento: sua melhor linha de defesa


Muitas das ameaças digitais podem ser neutralizadas se forem identificadas rapidamente. Com os conhecimentos e recursos certos, é possível agir assim que hackers mal-intencionados tentarem acessar sua rede.


A Hacknet é um projeto de rede neural artificial voltada a cibersegurança que coleta, analisa e cataloga informações sobre atividades hackers recentemente detectadas em diversos pontos do planeta.


Essas informações ajudam na identificação de mudanças de padrões em movimentações hackers e de novos serviços que estão sendo visados por criminosos cibernéticos. A partir disso, os analistas de segurança podem fazer ajustes e aumentar os cuidados e atenção com novos alvos que estejam sendo buscados na internet.


Além disso, um resumo das atividades hackers é disponibilizado diariamente no site da Hacknet – incluindo os serviços mais buscados por hackers, os países que mais geraram atividades hackers e os pontos onde essas atividades foram detectadas.



Benefícios do monitoramento da Hacknet


A Hacknet possui recursos para fornecer informações relevantes que permitem a identificação de problemas que se tornam ameaças à sua rede.

Trata-se de uma tecnologia que fornece informações que podem ser usadas para gerar importantes benefícios à segurança cibernética:


  • Detecção mais rápida de ameaças

O monitoramento constante das atividades hackers permite a identificação em tempo real dessas ameaças. Ou seja, você ganha a capacidade de detectar atividades suspeitas e bloqueá-las antes que elas efetivem um ataque.


Além disso, combinada com uma solução inteligente como o NetSensor é possível reduzir ainda mais as ameaças à segurança. Por meio de seu sistema de InteligênciaArtificial, o NetSensor consegue detectar instantaneamente tráfegos maliciosos e faz o imediato bloqueio de sua origem.


Ou seja, ao instalar o Netsensor em sua infraestrutura, você passa a receber informações da Hacknet de maneira automática - aumentando ainda mais a sua segurança.


  • Monitoramento de ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana

Os cibercriminosos costumam visar as organizações fora do horário comercial, em finais de semana e feriados, quando as chances de detecção são menos prováveis. Sua equipe de TI dorme, tira férias e muitas vezes acaba não monitorando sua rede 24h por dia, 7 dias por semana.


Por isso, a Hacknet está sempre online e tem a capacidade de detectar atividades suspeitas a qualquer hora do dia ou da noite.


  • Sua estrutura de rede invisível para os hackers e visível para seus clientes

Combinando as informações coletadas pela Hacknet com as demais ferramentas de segurança da NetSensor, torna-se possível automatizar funções de bloqueios de tráfegos maliciosos, deixando sua rede invisível para hackers que estejam procurando vulnerabilidades no seu ambiente, agregando importantes camadas de segurança que promovem uma melhora significativa na estrutura de acesso de sua empresa.

Você quer aumentar a cibersegurança e ficar atualizado sobre atividades hackers? Então acompanhe as informações da Hacknet.



69 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page