top of page

NETSENSOR aumenta em 20x seu investimento em recursos de Cloud

Updated: Feb 17



Em um intervalo de apenas 3 meses a NETSENSOR aumentou em 20x seu investimento em recursos de Cloud, principamente na expansão da área de abrangência de sua rede neural artificial de ciber segurança, chamada HACKNET.

Logo nos primeiros dias de existência a HACKNET já se mostrou altamente eficiênte na identificação de atividades hackers e em sua capacidade de fornecer uma camada de proteção adicional e altamente eficaz no combate à crimes cibernéticos, o que motivou o investimento na tecnologia.

Com essa expansão da malha de cobertura, a HACKNET conseguirá uma maior capacidade de coleta de atividades hackers e, acima de tudo, conseguirá responder mais rapidamente na defesa contra a busca e exploração de vulnerabilidades recentemente descobertas por hackers, aquelas vulnerabilidades ainda não "catalogadas" e nem protegidas por sistemas de segurança tradicionais, as chamadas "vulnerabilidades de dia zero".


"Uma vulnerabilidade de dia zero é uma vulnerabilidade de software descoberta por invasores antes que o fornecedor tome conhecimento dela. Como os fornecedores não a conhecem, não existe correção para vulnerabilidades de dia zero, o que aumenta a probabilidade de o ataque ser bem-sucedido."


Atualmente a rede já está presente em 5 continentes e conta com uma estrutura multi cloud envolvendo AWS, Azure e Google Cloud.

A expectava da empresa para 2022 é de aumentar ainda mais os investimentos e expandir a malha de cobertura da HACKNET para outros pontos do planeta.


34 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page