top of page

Brasil no Top 5 países que mais geram tráfego malicioso no mundo.



Brasil entra na seleta lista dos Top 5 países que mais geram tráfego malicioso no mundo.

A origem: 2 provedores regionais, um de Santa Catarina e outro do interior de São Paulo.


A muito tempo o Brasil não ocupava o ranking dos top 5 países mais vistos gerando tráfego malicioso ao redor do mundo. No entanto, no dia 09 de Agosto o país deixou para trás a 9a posição que ocupava no dia anterior e saltou para a 5a posição do ranking da HackNet, subindo para 4a posição no dia seguinte, 10 de Agosto.

Desde então o Brasil não saiu mais desse ranking, estando nele já a 6 dias consecutivos.


Em uma análise na base de inteligência da HackNet, a equipe da NetSensor mapeou a origem desses tráfegos maliciosos: 2 provedores locais, um de Santa Catarina e outro do interior de São Paulo.

Juntos eles foram resposáveis por cerca de 43% de todo o tráfego malicioso vindo do Brasil, sendo o de SC responsável por cerca de 30% e o de SP por cerca de 13%.

Para se ter uma ideia da dimensão disso, grandes provedores de abrangência nacional como a Telefônica representa cerca de 6%, Claro 3,5% e Algar 2%.


Há também relatos de tráfego de DDoS aumentado em território brasileiro, o que pode ter relação direta com o grande número de equipamentos infectados nesses provedores e que, desde o dia 09, estão mostrando a sua face.


Leia também:


32 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page