top of page

Serviço relaciona Hackers com Empresas.

Atualizado: 14 de fev. de 2023



A um mês atrás, no dia 06/01/2023, entrou em atividade na HACKNET um novo serviço que relaciona fontes de tráfegos maliciosos com as empresas às quais tais origens estão relacionadas.


Sobre o serviço


O serviço consiste em novas análises usando como base os dados que já eram coletados pela HACKNET, a rede neural artificial da NETSENSOR, que coleta, analisa e cataloga informações sobre atividades de hackers do mundo todo.


Nessas novas análises, cada origem de tráfego malicioso detectado na rede é relacionado com a organização à qual está vinculada, enriquecendo os dados existentes e formando uma base de dados ainda maior, que é usada para extração de importantes informações como, por exemplo, dar visibilidade sobre as organizaçôes que mais tem sido vistas gerando tráfegos maliciosos pelo planeta.


A partir dessa base de conhecimento, são geradas estatísticas e um rankig das empresas mais ofensoras do planeta.


O propósito


Com esse incremento nas informações e nas análises feitas em cima dos dados existentes em sua rede neural artificial, a HACKNET conseguirá dar visibilidade sobre ainda mais detalhes a respeito de hackers do mundo todo. Além de conhecer informações como as origiens de tráfegos maliciosos, localizações geográficas e os serviços que estão sendo alvo, agora se terá conhecimento de quais organizações estão ligadas às fontes dos ataques.


“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se conheces a ti mesmo, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Caso não conheça nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas” - A Arte da Guerra de Sun Tzu


Em tempos de guerra cibernética, a inteligência de ameaças nos traz conhecimentos valiosos, dando uma importante visibilidade sobre o cenário que estamos enfrentando, permitindo que saibamos um pouco mais sobre nossos “inimigos”. Além disso, também nos dá a chance de evoluirmos o nosso autoconhecimento, dando subsídios para analisarmos e refletirmos sobre nosso próprio ambiente, permitindo que possamos agir proativamente na mitigação de riscos, trabalhando melhor as nossas vulnerabilidades, uma vez que passamos a conhecer mais detalhes sobre as ameaças que estão nos rondando, através das sombras da internet.


Saiba mais sobre a HACKNET em: https://www.netsensor.com.br/hacknet

Veja as estatísticas da HACKNET em: https://www.hacknet.com.br


Leia também:


29 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page