top of page

NetSensor identifica atividade hacker na Rússia 25 dias antes da notícia ser divulgada para o mundo.

Atualizado: 8 de abr. de 2023



A NetSensor divulgou em sua rede social que havia identificado e mapeado, através de sua rede neural artificial chamada HackNet, uma movimentação hacker aumentada na Rússia, a qual já persistia a 14 dias, desde 06 de Março. Na postagem a NetSensor faz o seguinte questionamento:


- Será que a Federação Russa está preparando algo e "testando dentro de casa" antes de apontar para seus possíveis alvos?


Pois bem, no dia 31 de Março, 25 dias após ter sido detectado pela rede de inteligência da NetSensor, o mundo foi surpreendido com a notícia de um vazamento de documentos que mostravam planos russos, onde os serviços secretos russos estariam tramando, com ajuda de empresa de TI de Moscou, atentados contra todo o mundo, incluindo instalações de infraestrutura crítica, usina nuclear, transporte ferroviário, aéreo e marítimo.

Alguns dos pontos mais assustadores são:


  • "Rússia planeja ciberataques globais em massa"

  • "Atentados contra sistemas em todo o mundo, incluindo contra instalações de infraestrutura crítica."

  • “Espalhar desinformação de forma massificada, realizar operações com hackers e controlar setores da internet”

  • "Desabilitar sistemas de controle de transporte ferroviário, aéreo e marítimo" e "interromper as funções de empresas de energia e infraestrutura crítica"

  • "Usar um software especial para descarrilar trens ou paralisar computadores de aeroportos"

  • “Mapa com círculos em regiões estratégicas dos EUA e detalhes de uma usina nuclear da Suíça”


Fontes:



🇧🇷 Serviço de inteligência 100% "feito no Brasil" 🇧🇷


A NetSensor se orgulha de ser uma empresa brasileira desenvolvendo soluções baseadas em Inteligência Artificial voltadas à identificação e defesa contra ataques cibernéticos.

Nossa rede de inteligência de ameaças, além de proteger nossos clientes, também nos dá maior visibilidade sobre atacantes ao redor do planeta e seus alvos.



Notícia divulgada na rede social da NetSensor, no dia 20 de Março


Sinais de movimentação hacker em território russo. A 2 semanas a HackNet, rede neural artificial da NetSensor, tem detectado uma movimentação hacker aumentada na Rússia. Oscilações de movimentações hacker entre países são normais, mas o aumento persistir por 14 dias consecutivos é algo muito incomum. Será que a Federação Russa está preparando algo e "testando dentro de casa" antes de apontar para seus possíveis alvos?



Conheça as tecnologias da NetSensor: https://www.netsensor.com.br

Acompanhe as informações da HackNet: https://www.hacknet.com.br



Leia também:

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page