A NetSensor divulgou em sua rede social que havia identificado e mapeado, através de sua rede neural artificial chamada HackNet, uma movimentação hacker aumentada na Rússia, a qual já persistia a 14 dias, desde 06 de Março. Na postagem a NetSensor faz o seguinte questionamento:
- Será que a Federação Russa está preparando algo e "testando dentro de casa" antes de apontar para seus possíveis alvos?
Pois bem, no dia 31 de Março, 25 dias após ter sido detectado pela rede de inteligência da NetSensor, o mundo foi surpreendido com a notícia de um vazamento de documentos que mostravam planos russos, onde os serviços secretos russos estariam tramando, com ajuda de empresa de TI de Moscou, atentados contra todo o mundo, incluindo instalações de infraestrutura crítica, usina nuclear, transporte ferroviário, aéreo e marítimo.
Alguns dos pontos mais assustadores são:
"Rússia planeja ciberataques globais em massa"
"Atentados contra sistemas em todo o mundo, incluindo contra instalações de infraestrutura crítica."
“Espalhar desinformação de forma massificada, realizar operações com hackers e controlar setores da internet”
"Desabilitar sistemas de controle de transporte ferroviário, aéreo e marítimo" e "interromper as funções de empresas de energia e infraestrutura crítica"
"Usar um software especial para descarrilar trens ou paralisar computadores de aeroportos"
“Mapa com círculos em regiões estratégicas dos EUA e detalhes de uma usina nuclear da Suíça”
Fontes:
https://www.dw.com/pt-br/r%C3%BAssia-planeja-ciberataques-globais-massivos-diz-m%C3%ADdia/a-65196343
🇧🇷 Serviço de inteligência 100% "feito no Brasil" 🇧🇷
A NetSensor se orgulha de ser uma empresa brasileira desenvolvendo soluções baseadas em Inteligência Artificial voltadas à identificação e defesa contra ataques cibernéticos.
Nossa rede de inteligência de ameaças, além de proteger nossos clientes, também nos dá maior visibilidade sobre atacantes ao redor do planeta e seus alvos.
Notícia divulgada na rede social da NetSensor, no dia 20 de Março
Sinais de movimentação hacker em território russo. A 2 semanas a HackNet, rede neural artificial da NetSensor, tem detectado uma movimentação hacker aumentada na Rússia. Oscilações de movimentações hacker entre países são normais, mas o aumento persistir por 14 dias consecutivos é algo muito incomum. Será que a Federação Russa está preparando algo e "testando dentro de casa" antes de apontar para seus possíveis alvos?
Veja o post em: https://www.linkedin.com/company/86237195/
Conheça as tecnologias da NetSensor: https://www.netsensor.com.br
Acompanhe as informações da HackNet: https://www.hacknet.com.br
Leia também:
Comments