top of page

Como Hackers exploram uma Vulnerabilidade de "Dia Zero" (Zero Day)

Atualizado: 24 de abr.

Entenda como hackers encontram e exploram vulnerabilidades de "Zero Day".



Com a proliferação e dispersão de dados e sistemas na Internet, especialmente no contexto pós-pandemia, impulsionado ainda mais pela adoção em massa de ambientes em nuvem, o aumento das superficies de ataque cresceram muito rapidamente.

Isso resultou no aumento das buscas por encontrar essas possíveis "portas de acesso" o que, naturalmente, foi evoluindo cada vez mais, com processos automatizados e grandes bases de conhecimento sobre tudo que está exposto na Internet, com informações detalhadas sobre cada um dos serviços encontrados.

Além disso, a crescente profissionalização do crime cibernético, por vezes apoiada por nações com intenções obscuras, resultou na identificação de milhares de brechas em sistemas no últimos anos, variando em termos de criticidade, complexidade e grau de exposição. Isso fomentou um grande e lucrativo mercado do crime digital, impulsionado por um suposto anonimato e pelo oportunismo de obter altos ganhos financeiros em um curto período de tempo.


Neste vídeo, a NetSensor apresenta de maneira simplificada e lúdica o processo de exploração de vulnerabilidades "Zero Day", que são aquelas recém-descobertas e, muitas vezes, ainda sem nenhuma medida de proteção disponível.

Entenda o que acontece desde a busca por encontrar essas brechas até a exploração das vítimas.


A NetSensor é uma empresa especializada em soluções de segurança cibernética baseadas em Inteligência Artificial, que desenvolve soluções capazes de ajudar a mitigar esse e outros problemas.

Nossas tecnologias analisam o tráfego internet e identificam padrões de comportamento presentes em grande parte dos ataques cibernéticos. Com base nessas características, é possível identificar com precisão origens maliciosas e as neutralizar instantaneamente, deixando sua rede, inclusive seus dispositivos de borda, invisíveis pra esses atacantes, protegendo sua estrutura, até mesmo, de ameaças ainda desconhecidas e ataques que explorem vulnerabilidade de "Zero Day", sem precisar aguardar pela criação de "vacinas" ou "assinaturas" que reconheçam esses novos ataques.


Conheça as tecnologias da NetSensor: https://www.netsensor.com.br


Acompanhe as informações da HackNet: https://www.hacknet.com.br


Leia também:

48 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page